KPI’s na Gestão Hospitalar: o impacto com Indicadores Chaves de Performance

Conheça os Indicadores Chaves de Performance do modelo de atuação da Exímio e entenda como transformamos desafios em cases de sucesso.

Sempre um passo à frente, a Exímio vai além da gestão hospitalar, promove gestão de mudança. Proporciona resultados por meio de ferramentas que orientam a tomada de decisões assertivas e direcionam os processos, transformando desafios em verdadeiros cases de sucesso. Isso é feito a partir de KPI’s pré-definidos, que funcionam como verdadeiros Indicadores Chaves de Performance.

O que são KPI’s?  

KPI’s é a sigla para Key Performance Indicators, que com tradução significa Indicadores Chave de Performance ou Desempenho. O termo corresponde aos valores que medem diretamente os processos internos de uma estratégia, operação, ou empresa. 

Fundamentais na operacionalização de processos ou execuções estratégicas, os KPI’s promovem o melhor acompanhamento e gerenciamento do nível de desempenho, permitindo entender os dados atuais para avaliar o que já foi feito, traçar novas metas e atingir resultados.

A expertise da Exímio 

Através de KPI’s bem definidos, a Exímio promove resultados por meio de ferramentas que orientam a tomada de decisões assertivas e direcionam as mudanças, melhorando:

  • A assistência e a satisfação do paciente;
  • A performance da equipe médica;
  • O resultado para os acionistas;
  • O bem estar de todos os envolvidos.

Isso tudo é aplicado de forma integrada para oferecer muito além da gestão hospitalar, um modelo de operação que gera mudanças e resultados. Conheça os Indicadores de Performance adotados no método Exímio: 

  • Para o acionista: margem unitária segregada por: patologia, convênio, médico, especialidade, perfil de risco e desfecho clínico; receita por atendimento em toda linha de cuidado – em todas unidades que o cliente perpassa; e aumento do NPS.
  • Para o cliente: NPS do paciente; indicadores assistenciais por unidade de negócio; e % de redução de desperdícios.
  • Para o médico: matriz de performance médica (BSC) e NPS médico.
  • Para a fonte pagadora: % de aderência e assertividade aos protocolos clínicos; % de variabilidade clínica por médico; % de assertividade de internação; e % de retorno e reinternação precoces.
  • Para os colaboradores: índice de notificações e eventos adversos; % de redução de eventos adversos graves; % de redução do Turnover e Absenteísmo; e índice de satisfação do clima organizacional.

Esses são os indicadores responsáveis por embasar os modelos de alavancagem: ambulatório para o paciente eletivo; centro cirúrgico para o paciente eletivo; gestão de performance médica; unidade de pronto atendimento e unidade de terapia intensiva. Você poderá conhecer melhor essas frentes de atuação conferindo o conteúdo O segredo do sucesso da gestão de instituições de saúde

Um serviço de inteligência para você

Aplicados sob medida, os KPI’s presentes no método Exímio permitem que seja criado um serviço de inteligência sob medida para você e para a sua instituição de saúde, em 3 frentes: 

  • Outsourcing de Gestão: elaboramos um plano de ação e garantimos o resultado alocando nossa equipe de acordo com a demanda do projeto.
  • Tecnologia e Analytics: alocamos as ferramentas de tecnologia que identificam oportunidades de melhoria e oferecemos análise e assessoria ao cliente para implementação.
  • Diagnóstico por Projeto: equipe especializada para fazer diagnósticos completos com diretrizes claras para melhorias na gestão.

Viu? Somos a empresa certa para promover verdadeiras mudanças na sua instituição, através de gestão operacional integrada e totalmente voltada para resultados. Quer saber mais? Confira outros conteúdos no nosso blog e fale com um especialista através do nosso site. Estamos esperando por você.

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